Coca-Cola usa sombra da garrafa em campanha OOH

A Coca-Cola está celebrando os 110 anos de sua icônica garrafa de vidro com o lançamento da campanha global “Shadows”. A proposta destaca a silhueta do recipiente, considerado um dos…

Adnews

08.05.2025

Coca-Cola usa sombra da garrafa em campanha OOH

A Coca-Cola está celebrando os 110 anos de sua icônica garrafa de vidro com o lançamento da campanha global “Shadows”. A proposta destaca a silhueta do recipiente, considerado um dos designs industriais mais reconhecíveis do século XX.

A campanha foi criada pelo coletivo WPP Open X, sob liderança da agência Ogilvy UK, com apoio da EssenceMediacom e da VML Berlin. A ação aposta na força visual da embalagem, dispensando o uso do logotipo ou do nome da marca, em uma estratégia que enfatiza a familiaridade do público com o formato da garrafa.

Lançada originalmente em 1915, a embalagem foi desenvolvida para diferenciar a Coca-Cola de produtos concorrentes. Desde então, tornou-se um dos principais símbolos visuais da empresa.

1746622885346.jpeg
1746622885770.jpeg
1746622885208.jpeg
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões