Christiano Vellutini assume como Diretor Executivo de Criação da AKQA Casa

Ao lado do CCO LATAM Renato Zandoná, o criativo vai liderar projetos que impulsionem a visão estratégica da AKQA

Pedro Aguirra

12.08.2025

Christiano Vellutini assume como Diretor Executivo de Criação da AKQA Casa

Christiano Vellutini foi promovido a Diretor Executivo de Criação da AKQA Casa. Desde que ingressou no estúdio em 2018, ele se consolidou como liderança nas indústrias criativa e musical. No novo cargo, continuará a comandar projetos que conectam artistas, marcas e públicos, além de impulsionar a visão estratégica do estúdio.

Sob sua direção criativa, a AKQA Casa foi reconhecida como Agência LATAM do Ano em 2019 e Agência do Ano no Brasil em 2023. Entre os trabalhos premiados liderados por Vellutini está o Grand Prix no Cannes Lions for Entertainment for Music com Baco Exu do Blues, o primeiro do Brasil na categoria, e o Grand Prix de Mídia pelo projeto Air Max Graffiti Stores, da Nike. Seu curta-metragem “Sonho”, criado para o artista Nego Bala, conquistou um Grand Clio na categoria Filme/Vídeo.

"Nos últimos anos, a AKQA Casa tem sido um hub criativo, onde a arte e a cultura convergem para moldar o futuro. Estou animado para assumir este novo papel e expandir os limites da criatividade, desenvolvendo estratégias que ressoem profundamente com o público e gerem valor significativo para os nossos parceiros. É um privilégio contribuir para esta jornada contínua, e sou inspirado pelo trabalho transformador que podemos criar juntos", afirmou Christiano.

Renato Zandoná, Chief Creative Officer da AKQA LATAM, comentou sobre a promoção: "A expertise do Chris e sua visão em misturar música, marcas e cultura têm consistentemente entregado resultados inovadores. Estamos confiantes de que seus insights estratégicos e sua excelência criativa continuarão a elevar os trabalhos da AKQA Casa e a inspirar nossas equipes a alcançar novos patamares."

Além de sua atuação na AKQA Casa, Christiano é cofundador e Chief Creative Officer da Coala Music, vencedora de um Grammy Award e quatro vezes indicada. A empresa é responsável pelo festival de música Coala, além de atuar na gestão de artistas e como gravadora. Ele também cofundou o AKQA Coala.Lab, que une música e storytelling de marca, projeto que já recebeu prêmios internacionais como Grand Prix no Cannes Lions e honrarias no Clio e D&AD.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões