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Fandom de celebridades e influenciadores destaca o tema da hidratação de maneira leve e bem-humorada
Pedro Aguirra
07.07.2025
A CeraVe, marca do Grupo L'Oréal especializada em cuidados com a pele, lançou uma nova campanha de hidratação voltada ao inverno, utilizando uma estratégia baseada na cultura dos fandoms para engajar o público de forma leve e digitalmente nativa. A ação tem como destaque a atriz Deborah Secco, que se tornou a primeira integrante do “fandom oficial da CeraVe” e passou a usar o nome “Deborah Hidratada” em seus perfis no Instagram e TikTok por 15 dias.
Desenvolvida pela Spark, agência especializada em marketing de influência, a campanha parte de um insight conectado ao comportamento do consumidor brasileiro: “o brasileiro sente tudo na pele”. A proposta convida o público a se tornar “fã número um da sua própria pele”, colocando a hidratação como protagonista durante os meses mais frios do ano.
Além de Deborah Secco, influenciadoras como Thaís Damaso e Ana Duarte também integram a campanha, adotando nomes temporários nas redes sociais e produzindo conteúdos de humor e lifestyle alinhados ao tema da hidratação. Segundo Jeferson Chagas, head de estratégia e conteúdo da Spark, a combinação entre ações criativas de PR e a força da influência digital é essencial para gerar engajamento e conversas relevantes. “A união entre a criatividade de PR stunt e capacidade de reverberação e contexto da influência tem um potencial enorme de provocar conversas e gerar engajamento”, afirma.
Anna Karlsson, diretora de marketing da CeraVe no Brasil, destaca que a escolha de Deborah Secco foi estratégica e orgânica. “A CeraVe é reconhecida globalmente, há mais de 20 anos, por sua autenticidade e tom de voz único e divertido. A escolha da Deborah Secco como âncora da nossa campanha foi um movimento muito orgânico e estratégico para a marca. Não apenas pelo seu sobrenome e sua autenticidade, mas também pelo nosso propósito em ampliar e dar acesso ao cuidado da pele de qualidade, com respaldo dermatológico, para todos”, explica.
A campanha, coordenada pela operação Beauté Lab da Spark no Rio de Janeiro, foi criada para atender às demandas de mais de 20 marcas da L’Oréal. A estratégia também inclui um plano de mídia em parceria com a agência Mutato, com ativações no TikTok e Instagram ao longo dos meses de julho, agosto e setembro.
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