Cannes Lions: considerando prata e bronze, Brasil soma 16 Leões

O Brasil somou 16 Leões de Prata e Bronze, sendo 6 do primeiro e 10 do segundo. O país também faturou Leões de Ouro e Grand Prix, mas estes serão…

Adnews

16.06.2025

Cannes Lions: considerando prata e bronze, Brasil soma 16 Leões

O Brasil somou 16 Leões de Prata e Bronze, sendo 6 do primeiro e 10 do segundo. O país também faturou Leões de Ouro e Grand Prix, mas estes serão revelados apenas durante a cerimônia de premiação.

As categorias que já revelaram seus vencedores são: Audio e Radio, Health and Wellness, Outdoor, Print e Pharma. Apenas nesta última o Brasil ficou sem Leão.

Destaque para Fishermen Storytellers da Africa para Corona, com um prata em Audio e Radio.

Outro destaque é o curta-metragem “Corpo Preto”, Bronze em Health. Um filme baseado em dores verdadeiras. A produção, assinada pela Artplan, revela a dura realidade do racismo no contexto da assistência e serviços de saúde no Brasil. Com foco nas microagressões e discriminações sofridas por pessoas negras, a iniciativa questiona as diferenças no atendimento médico e os impasses raciais que afetam a qualidade de vida dessa significante parcela da população. A campanha foi feita para o Instituto Yduqs e Instituto de Educação Médica (IDOMED).

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões