Canais Single IP estão transformando a experiência do espectador

A evolução representa uma nova era para o universo das CTVs.

Adnews

28.05.2024

Canais Single IP estão transformando a experiência do espectador

Na vanguarda do universo do streaming gratuito suportado por anúncios (FAST), antecipar tendências e redefinir, a todo momento, a experiência dos espectadores é uma constante para quem entende que o entretenimento nas CTVs precisa cativar e atender os mais variados interesses, dos fãs casuais aos mais ávidos por conteúdo.

Isso significa evoluir para melhor, e neste sentido, podemos afirmar que estamos em uma nova era com introdução dos revolucionários canais Single IP, baseados em um único programa de TV ou franquia, que têm conquistado a atenção dos espectadores com uma variedade de programações, inclusive por aqui, atendendo os diversos perfis de público, do infantil ao adulto. Afinal, quem não gosta de maratonar ou rever séries populares, realities e ícones da dramaturgia, como ‘A Lista Negra’, ‘MasterChef’, ‘Shark Tank’, ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Escrava Isaura’ e conteúdos educativos, como ‘Manual do Mundo’ e ‘Pocoyo’?

O crescimento exponencial desses canais é inegável e os números, a exemplo dos Estados Unidos que, entre 2020 e 2023, passou de 86 para 340, demonstra a crescente preferência dos consumidores por esse formato. E mais que isso, desafia a premissa de que as plataformas FAST consistem em reprises de conteúdos antigos.

Outro dado relevante, resultante de análise do mesmo mercado, é de que, até setembro de 2023, dos 340 canais Single IP, 114 (mais de 33%) eram baseados em shows ou franquias que ainda estavam produzindo novos conteúdos. Isso aponta, além da relevância, sua capacidade de engajar espectadores com conteúdo atual e atrativo.

Diante de tal realidade, afinal o FAST não é mais uma promessa, os provedores de tecnologia também estão criando estruturas importantes no Brasil e os anunciantes já passaram da fase de testes e fazem investimentos mais robustos e de longo prazo em plataformas como o Samsung TV Plus para acompanhar de perto essa evolução e estar cada vez mais conectados aos consumidores.

Estes novos canais não apenas aumentam a diversidade e a riqueza das ofertas de conteúdo, mas também proporcionam e potencializam as experiências personalizadas e de alta qualidade aos usuários. E, já que o novo está aí, vamos encará-lo como oportunidade de expansão e melhoria para toda cadeia envolvida, de ponta a ponta, gerando benefícios e impactos de alto valor para todos.

Neste contexto, fica o convite aos colegas da indústria, criadores de conteúdo e espectadores a conhecer, explorar e se envolver com os canais Single IP. Isto será fundamental para moldar o futuro do entretenimento digital, garantindo a continuidade da oferta de relevância profundamente conectada às preferências de nossos usuários. É tempo de descobrir o poder dos canais Single IP por aqui.

* Conteúdo produzido por Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócio LATAM do Samsung TV Plus, Mobile & Gaming

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões