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Em sua nova campanha de rádio, Burger King resgata ligações reais feitas ao 911 para promover seu canal de avaliação de experiência (e ainda levar um Whopper de graça)
Adnews
18.05.2022
Não ter seu pedido do seu jeito no Burger King é uma emergência. E algumas pessoas têm apelado ao 911 para resolver a situação. Agora, a marca está utilizando essas ligações reais para convidar seus clientes a enviarem suas avaliações para aqueles que realmente devem ouvi-las: o próprio Burger King.
A campanha direciona as pessoas para uma pesquisa online de experiência do cliente. A cada compra realizada no restaurante, o cliente pode visitar o website, responder a pesquisa e ganhar um Whopper grátis na próxima compra. Bem melhor que ligar pra polícia, né?
Utilizar humor e situações reais não é novidade para o Burger King. Alguns anos atrás, a marca já mostrou restaurantes pegando fogo em sua famosa campanha “Burning Stores”. Desta vez, “Limonada Atrasada” e “Hamburger Perigoso” são duas campanhas que devem veicular em diferentes mercados do mundo, começando pela Irlanda.
“Adoramos receber feedback, para encontrar maneiras de melhorar nossos produtos e a experiencia de nossos clientes. Quando dizemos “do seu jeito”, falamos sério. Porém enviar o feedback no canal correto é importante, independente se for positivo ou negativo – então estamos pedindo para que nossos clientes nos falem sobre suas experiências no local que poderemos ouví-los e tomar ações de melhorias”, avalia Iwo Zakowski, Global Head of Brand Marketing do Burger King.
A campanha “911 calls”, criada pela DAVID Buenos Aires incentivará o programa “Minha Experiência” em diversos países durante o ano.
“Essas ligações reais nos ajudam a chamar atenção das pessoas para falar sobre um ponto muito importante para o Burger King: a experiência de seus clientes”, segundo Nacho Flotta e Nicolas Vara, ECD’s da DAVID Buenos Aires.
Ficha Técnica
Agency: DAVID Buenos Aires
Campaign: Burger King – “911 Calls”
Client: Burger King
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Executive Creative Director: Nicolas Vara, Ignacio Flotta, André Toledo
Copywriter: Agustin Aiassa
Art Director: Julian Tedesco
Head of Production: Jimena Oliva
Regional MD: Emanuel Abeijon
Group Account Director: Rafael Giorgino
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