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O Banco do Brasil iniciou uma ação inédita no TikTok como parte de sua campanha de sustentabilidade e fim de ano. A iniciativa inclui o lançamento de uma música exclusiva…
Adnews
06.01.2025
O Banco do Brasil iniciou uma ação inédita no TikTok como parte de sua campanha de sustentabilidade e fim de ano. A iniciativa inclui o lançamento de uma música exclusiva para a plataforma, criada para ser usada por criadores de conteúdo. Com os motes “eu me importo” e “a gente se importa”, os vídeos que utilizarem a faixa poderão ser impulsionados pelo Banco, ampliando a visibilidade dos criadores e gerando retorno de mídia para a instituição. Clique aqui para ouvir.
A música, gravada pelo trio baiano Triêtu e pelo MC Lukkas (artistas distribuídos pela SoundOn), combina a batida leve do funk com os principais conceitos da campanha do BB. A faixa foi desenvolvida em formato MTG (Music To Go), alinhando-se ao estilo dinâmico do TikTok.
Essa ação faz parte da campanha maior de sustentabilidade e fim de ano do Banco do Brasil, que tem tom aspiracional e informativo. As peças publicitárias contam com personalidades como o DJ e produtor Alok, a skatista Rayssa Leal, o rapper indígena Owerá, a estilista Day Molina e o skatista Felipe Nunes.
“A campanha representa mais do que um compromisso institucional: é um convite para que todos reflitam sobre seu papel no mundo. Estar ao lado do TikTok nessa iniciativa permite explorar novas linguagens e atingir o público de forma criativa, reforçando nosso papel de liderança em inovação e sustentabilidade e engajando a comunidade nesse movimento”, afirma Ana Carolina Castro, executiva de Publicidade e Marketing Digital do BB.
“É gratificante ver cada vez mais marcas, dos mais variados setores, abraçando a criatividade e se conectando com a comunidade da plataforma. TikTok é justamente sobre criatividade e autenticidade”, afirma Bruno Lopes, diretor de Vendas do TikTok. “E economia e finanças são conteúdos muito assistidos no TikTok. Uma pesquisa que fizemos em 2022 (com Octablab e MindMiners) mostrou que 54% dos participantes preferem consumir conteúdo de finanças em redes sociais e plataformas de entretenimento como TikTok, enquanto apenas 34% disseram preferir portais de investimentos e notícias.”
Com mais de 440 mil seguidores no TikTok e 7,8 milhões de curtidas, o perfil do Banco do Brasil apresenta conteúdos exclusivos para a plataforma. Entre os destaques estão alertas mensais de segurança e coberturas de shows e festivais patrocinados pelo Banco, sempre com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo na linguagem do app.
@bancodobrasil Agora é com vocês. O desafio usar esse áudio e mostrar pra gente com o que você se importa e quais ações sustentáveis você prática e quer levar para 2025. Não esqueça de mencionar o BB! #AGenteSeImporta#PraTudoQueVoceImaginar ♬ som original – Banco do Brasil
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
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