As Tecnologias que estão revolucionando a Mídia Programática

O britânico Ciaran O’Kane é uma das vozes mais influentes da mídia programática. Conhecido e respeitado por emitir opiniões visionárias, antever tendências ou mesmo realizar críticas quando necessário. Todos os…

Adnews

01.10.2020

As Tecnologias que estão revolucionando a Mídia Programática

O britânico Ciaran O’Kane é uma das vozes mais influentes da mídia programática. Conhecido e respeitado por emitir opiniões visionárias, antever tendências ou mesmo realizar críticas quando necessário. Todos os anos seu portal “ExchangeWire” realiza o prêmio conhecido como “The Wires Global” que “reconhece o melhor uso de ad tech e martech em todos os aspectos de vendas e compra de mídia, celebrando o uso de tecnologia, experiência e inovação na indústria”.

O painel de juízes do prêmio é formado por diretores de empresas de destaque na indústria como as agências de mídia programática Mindshare (WPP) e Matterkind (IPG), bem como publisher e anunciantes. No dia 25/09/20 foi divulgada a lista das empresas finalistas na premiação (link). O grande destaque ficou para 3 empresas que concorrem em múltiplas categorias, Croud, AdColony, Scibids.

Provavelmente a tecnologia mais disruptiva fica por conta da Inteligência Artificial oferecida pela francesa SciBids. A solução Plug&Play pode ser facilmente implementada nas principais DSPs do mercado e promete melhorar em pelo menos 40% os KPIs das campanhas. Suas indicações no prêmio The Wires Global se devem a um case construído em com a Nestlé e a agência Zenith (Publicis), bem como categorias diretamente relacionadas à tecnologia:
● Best Digital Campaign
● Best Marketing Technology Solution
● Best New Product or Service: Buy Side

Merece atenção todo o destaque recebido pela Croud que, apesar de ser uma agência digital com presença nos USA, UK e Austrália, está disputando lado a lado com adtechs. Seu grande diferencial está baseado em tecnologias proprietárias e um modelo que eles apelidaram de “crowd-sourced network of digital experts”. A agência foi indicada nas categorias:
● Best Digital Campaign
● Best Use of Data & Creativity
● Best Client Services Team

Também com três indicações está a AdColony, um marketplace de publicidade in-app. A empresa sediada em Los Angeles possui SDK implementado em mais de 1000 apps e com isso tem um alcance de 1,5 bilhões de usuários. Suas indicações foram todas com base em cases relacionados às marcas Samsung e Nissan:
● Best Use of Data & Creativity
● Best Video Campaign
● Best Video Campaign

No dia 19 de Novembro saberemos quem receberá o grande prêmio. A lista completa de finalistas pode ser verificada nesse link: https://exchangewire.secure-platform.com/a/page/shortlist/shortlist-global
Para maiores informações sobre a premiação: https://www.exchangewire.com/blog/2020/09/25/croud-adcolony-scibids-shortlisted-multiple-entries-wires-global-2020/

Para maiores informações sobre as empresas citadas:
https://scibids.com/
https://croud.com/
https://www.adcolony.com/

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas