Aramis anuncia patrocínio ao Paulistão Feminino 2025 e amplia atuação em territórios de impacto cultural

Em sintonia com sua nova fase, a marca reafirma seu espírito inovador ao ocupar espaços que representam transformação, relevância cultural e novas formas de se conectar com a sociedade

Pedro Aguirra

31.07.2025

Aramis anuncia patrocínio ao Paulistão Feminino 2025 e amplia atuação em territórios de impacto cultural

A Aramis, tradicional marca de moda masculina, anunciou seu primeiro patrocínio ao Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o Paulistão Feminino Sicredi 2025. A entrada da marca no universo esportivo marca uma decisão estratégica que busca ampliar sua presença em espaços de relevância cultural, reforçando seu posicionamento diante de temas que movimentam a sociedade.

Reconhecido como o principal torneio regional de futebol feminino do país, o Paulistão reúne grandes clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. A competição tem conquistado crescente atenção do público e da mídia, e registrado números consistentes de audiência. Em 2024, a final do campeonato foi acompanhada por cerca de 30% da população da cidade de São Paulo. Plataformas como SporTV e Record News atingiram, respectivamente, 5,1 milhões e 4,1 milhões de espectadores, enquanto o YouTube registrou crescimento de 66% na audiência média individual. Ao todo, 11 emissoras transmitiram ao vivo os jogos da última edição.

Criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Paulistão Feminino carrega um histórico pioneiro na modalidade. Além de ser o primeiro campeonato de futebol feminino no Brasil, a FPF também foi a primeira entidade a organizar torneios de base exclusivamente femininos, promovendo inclusão e desenvolvimento estruturado da categoria.

“É disruptivo, inédito e animador ter a Aramis como patrocinador do Paulistão Feminino. Estamos diante de uma marca que reconhece a potência da competição pioneira de futebol feminino no Brasil e sabe que pode atuar com muito diálogo e criatividade com o nosso público”, afirma Kin Saito, diretora executiva do Departamento de Futebol Feminino da FPF.

Para a Aramis, o patrocínio é parte de um reposicionamento mais amplo, que pretende se aproximar de territórios que promovem transformação social, diversidade e diálogo com o público masculino contemporâneo.

“Acreditamos em um novo jeito de construir presença e diálogo com o homem contemporâneo. Patrocinar o Paulistão Feminino é uma escolha que reflete esse compromisso, apoiando uma competição já consolidada, relevante e liderada por mulheres, que transformam o esporte com talento e protagonismo. Como marca que dialoga com o universo masculino, queremos reforçar valores como empatia, pluralidade e escuta ativa. Essa iniciativa representa um passo coerente com o novo posicionamento da Aramis: ser uma marca viva, culturalmente conectada e disposta a inovar, não apenas no produto, mas também nas conversas que apoia e nos territórios que escolhe fortalecer. É com respeito e intenção que nos aproximamos de movimentos como esse, certos de que estilo também é sobre atitude, consciência e coragem para evoluir com o nosso tempo”, afirma Renato Winnig, diretor de Marca e Marketing da Aramis Inc.

A marca afirma que o movimento será refletido em diversas frentes de comunicação, incluindo campanhas institucionais, ativações, conteúdo editorial e estratégia de mídia. A intenção é ampliar o alcance da iniciativa e consolidar a Aramis como uma marca de lifestyle, que ultrapassa os limites da moda tradicional e se insere ativamente em debates culturais contemporâneos.

O apoio ao Paulistão Feminino ocorre em um momento em que o futebol feminino no Brasil ganha cada vez mais visibilidade. Em 2027, o país será sede da Copa do Mundo Feminina, o que deve impulsionar ainda mais a modalidade e atrair novos investimentos.

Serviço Paulistão Feminino Sicredi 2025 Período: 7 de maio a 14 de dezembro de 2025 Transmissão: SporTV, Record News, Max, Space, CazéTV, UOL e YouTube oficial do Paulistão Ingressos: Disponíveis nos sites oficiais dos clubes participantes

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