Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
O diretor de Planejamento Artístico e Criação se prepara para novos desafios profissionais.
Adnews
12.09.2023
A assessoria de comunicação do SBT acaba de anunciar que o diretor de Planejamento Artístico e Criação, Fernando Pelegio, deixou de integrar o quadro de colaboradores da emissora e segue para novos projetos profissionais. A saída do executivo foi uma decisão tomada em comum acordo com a diretoria do canal, e marca o fim de uma jornada de 43 anos.
“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes, com quem sempre aprendi muito, e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, destaca Pelegio.
Fernando Pelegio começou em 1980 como office boy na TV Record, que fazia parte do Grupo Silvio Santos na época, e depois se transferiu para o SBT. Filho de um dos maiores iluminadores da história da TV e do cinema, José Pelegio, ele ascendeu profissionalmente com inteligência, garra e entendimento do veículo.
Durante sua carreira na TV mais feliz do Brasil, Pelegio desempenhou diversas funções na Engenharia Técnica, sempre antenado às novidades em tecnologia, treinando equipes técnicas de câmeras, softwares e hardwares importados, e formando as novas gerações de profissionais da casa. Também foi câmera e participou de coberturas importantes, como o terremoto no México, em 1985, Copas do Mundo e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio, com Roberto Cabrini.
No entanto, foi na área de Criação Visual que o diretor deixou uma marca significativa. Desenhando e gravando aberturas, vinhetas e chamadas, ele fez parte da criação do primeiro estilo do mascote ‘Amarelinho’ para a Copa da Itália, em 1990. Também ajudou a produzir aberturas e chamadas memoráveis para o SBT, como ‘Quem Procura Acha Aqui’ (1987), ‘Vem que é Bom’ (1990), ‘Se Liga no SBT’ (1993), ‘Fique Ligado no SBT’ (1994), ‘SBT, 15 Anos com Você’ (1996), entre outras. E na década de 2000, foi o responsável pela introdução de tecnologias avançadas, como o uso de animação em 3D, na criação das vinhetas.
Na década de 2010, Fernando Pelegio assumiu o cargo de Diretor de Planejamento Artístico do SBT, onde teve a oportunidade de criar programas e atrações que cativaram o público. O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento do executivo durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora.
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes