AlmapBBDO anuncia nova COO

A AlmapBBDO anunciou Rafaela Alves como nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das frentes de mídia e dados da agência, a executiva passa a liderar também a…

Adnews

30.06.2025

AlmapBBDO anuncia nova COO

A AlmapBBDO anunciou Rafaela Alves como nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das frentes de mídia e dados da agência, a executiva passa a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações.

Além de manter a liderança das áreas de mídia, dados, martech e retail, Rafaela assume também a responsabilidade por processos, tecnologia e execução dos projetos de forma integrada.

“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirmou Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.

Rafaela foi recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil. Na Almap, estruturou uma operação integrada de mídia e dados, conduzindo estratégias multiplataforma com abordagem multicanal e foco em resultados. Segundo a agência, sua promoção reforça o compromisso com a integração entre criatividade, tecnologia e negócio.

“Assumir esse novo papel dentro da Almap é motivo de muito orgulho e entusiasmo. Acredito na potência da colaboração e da visão integrada para impulsionar resultados. A comunicação precisa estar cada vez mais conectada com o negócio e com as pessoas; e é esse caminho que sigo trilhando com o time incrível que temos aqui”, disse Rafaela Alves.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, quatro deles na AlmapBBDO, Rafaela atuou em empresas como L’Oréal, onde foi diretora executiva de Mídia e Comunicações Integradas, com foco na transformação digital. Também liderou iniciativas em companhias como Claro, TIM e Gol Linhas Aéreas, tendo participado do lançamento da marca TIM no Brasil.

É formada em comunicação pela UniBH, em Belo Horizonte, e possui um Master Business Excellence pelo MIT. Sua liderança se apoia na conexão entre estratégia, dados, tecnologia e operação, com uma visão pragmática de negócios.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas