Alexandre Ravagnani é o novo CCO da Cheil Brasil

A Cheil Brasil anuncia um reforço em seu alto escalão com a chegada de uma nova liderança. Alexandre Ravagnani, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, assume…

Adnews

29.05.2025

Alexandre Ravagnani é o novo CCO da Cheil Brasil

A Cheil Brasil anuncia um reforço em seu alto escalão com a chegada de uma nova liderança. Alexandre Ravagnani, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, assume o cargo de CCO (Chief Creative Officer) e será responsável pela gestão de todo o trabalho criativo da agência.

Até então na Oliver, onde era diretor executivo de criação para os mercados de Brasil, Argentina e México, Ravagnani comandou as equipes criativas de marcas como Unilever (Rexona, Seda e Dove), Danone (Activia e YoPro), Itaú, Reckitt, Serasa, Porto e GWM. O executivo acumula ainda passagens como diretor de criação por agências como Repense, BETC, Ogilvy, Wunderman e F.biz, onde teve a oportunidade de trabalhar com clientes como Panasonic, Oi, Pernambucanas, Motorola, Diageo, Peugeot, entre outros.

“Buscamos um profissional de origem criativa, mas que traz em sua essência o pensamento de inovação e foco em gerar resultados aos clientes. Estamos entusiasmados com a chegada do Alexandre Ravagnani à Cheil, principalmente por sua atuação com propriedade em frentes como digital, conteúdo, social, CRM e comunicação integrada – o que faz todo sentido dentro de nosso posicionamento de one-stop agency”, afirma Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.

“Estou muito feliz com essa nova jornada. A Cheil tem um olhar estratégico para inovação, tecnologia e performance, e minha missão será potencializar ainda mais esse DNA com projetos que conectam marcas e pessoas de forma criativa, autêntica e relevante”, completa Alexandre Ravagnani.

Com graduação em Publicidade e Propaganda pela Faap, além de especializações em disciplinas como Design e Inovação na London School e na Singularity University, o novo CCO acumula prêmios em festivais nacionais e internacionais como Cannes Lions, One Show, Fiap, El Ojo, Effie Awards, Wave Festival e Clube de Criação, entre outros. Em 2015, foi representante do Brasil no júri de Direct em Cannes.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas