Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
07.07.2025
A Ageo Terminais concluiu, nesta quinta-feira (3), a captação de R$ 154 milhões por meio da sua quinta emissão de debêntures de infraestrutura. O montante será investido na expansão do parque de tanques da companhia no Porto de Santos (SP), com previsão de início das operações das novas unidades no começo de 2026.
O projeto prevê a construção de 12 tanques para o armazenamento de granéis líquidos, somando um volume adicional de 58 mil m³ ao principal porto do país. As obras foram iniciadas em maio de 2024.
As debêntures foram emitidas em série única com vencimento em 12 anos. Segundo a companhia, a operação confirma a solidez financeira da Ageo e sua capacidade de captar recursos no mercado de crédito para projetos de infraestrutura.
A expansão incluirá a aplicação de modernas tecnologias de controle ambiental e de segurança. “Todos os aspectos ambientais significativos, como a eficiente gestão de resíduos, rigoroso controle de emissões de gases atmosféricos, proteção do solo e uso de energia limpa também serão estendidos para as novas instalações, sempre de acordo com as melhores práticas mundiais do setor”, afirma João Bergomas, diretor de Meio Ambiente, Projetos, Segurança, Qualidade e Regulatório da empresa.
A operação contou com apoio do Banco Itaú e assessoria jurídica dos escritórios Mattos Filho Advogados, com atuação do sócio Frederico Kerr Bullamah, e Lefosse Advogados.
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes