A Guerra do Amanhã estreia no Amazon Prime Vídeo

O filme é uma superprodução de ficção-científica, estrelada por Chris Pratt.

Adnews

01.07.2021

A Guerra do Amanhã estreia no Amazon Prime Vídeo

Em outros tempos, A Guerra do Amanhã teria sido um grande blockbuster de cinema. Na linha de Independence Day, com o qual tem várias semelhanças e ainda homenageia. No vídeo da semana do Blog de Hollywood no YouTube (já se inscreveu?) eu disse que, baseado no trailer, o filme lembrava No Limite do Amanhã, A Guerra dos Mundos e até a série de TV Terra Nova. Na verdade, após assistir o filme, acho que ele até me lembra mais um clássico recente da ficção-científica, Starship Troopers.

A Guerra do Amanhã estreia nessa sexta (2) diretamente na Amazon Prime Vídeo. Na história,  a humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. E para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro. Entre eles está o ex-militar Dan Forester (Chris Pratt), um pai de família determinado a salvar o mundo.

O filme tem três fases. Na primeira ficamos conhecendo Dan, sua família (a esposa é feita por Betty Gilpin, de Glow), e toda a situação com os alienígenas. A segunda parte mostra os soldados em missão para conseguir recuperar um material que possibilitará o desenvolvimento de um fórmula. Com ela, uma coronel do futuro (Yvonne Strahovski, de Chuck) poderá achar uma forma de eliminar os alienígenas. É a parte mais tensa e com maior número de cenas de ação. É também a melhor do filme. Tem ação, emoção e suspense.

E336A5I3DBDCPKFC7M7LYMIATU.jpg

A terceira parte, quando Dan retorna ao passado, é a mais absurda e por isso também a mais fraquinha. Não vou entrar em detalhes para não estragar a experiência. mas posso dizer que ela tem sua dose de aventura, e alguns momentos divertidos, como a ajuda de um dos estudantes da classe que Dan é professor.

No final, o filme, mesmo com suas 2h20, prende a atenção e funciona para aquilo que se propõe. É um blockbuster que deveria ter sido visto no cinema. É até um pena vê-lo na tela pequena. Mas mesmo sem grandes novidades no roteiro, o filme funciona bem. Vale o seu tempo!!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas