Oakley prepara concorrente aos óculos do Google

19 de abril de 2012 · Atualizado às 14h42
Compartilhe:

O Google ainda nem lançou seus óculos futurísticos e já sabe que vai ter concorrência neste mercado, e das grandes. Um dos principais players do setor, a Oakley anunciou que trabalha em uma tecnologia semelhante à vista no Project Glass.

Pelo que disse o CEO da empresa, Colin Baden - em entrevista à Bloomberg repercutida pela Folha de S.Paulo -, a novidade preparada pela Oakley fará basicamente a mesma coisa que a do Google.

Os óculos virão com aquele tipo de projeção apresentado pela gigante de buscas, mais a capacidade de conexão com aparelhos de telefonia por meio de tecnologia Bluetooth. Mas ainda não há previsão de lançamento.

A ideia, segundo o executivo, é atingir atletas profissionais ou quem pratica esporte assiduamente: “São óbvias as aplicações que um dispositivo do gênero teriam no competitivo campo que é o esportivo.”

Baden também disse que a Oakley - que pertence ao mesmo grupo da Ray-Ban, o italiano Luxottica - pode criar algo nesses moldes para uso militar, usando sua subsidiária Eye Safety Systems.

 

A marca, inclusive, já tem um modelo tecnológico, o Thump, que tem mp3 player integrado.

Redação Adnews

Comentários ()


1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Receba notícias no seu e-mail