Leitores acham válida a publicidade não identificada em blogs

11 de setembro de 2012 · Atualizado às 12h03
Compartilhe:

Uma discussão que deu muito que falar nas últimas semanas foi a validação da prática de publicidade não identificada, como pagar blogueiros para falar bem de alguma marca, por exemplo. No final de agosto o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) iniciou três procedimentos para investigar se a loja de cosméticos Sephora estaria pagando blogueiras para fazerem propaganda positiva de produtos vendidos em sua unidade.

 

Adnews perguntou, em enquete postada no site, na semana passada, qual é a opinião dos leitores a respeito da questão: a maioria 52% (45) é a favor da prática e não enxerga maiores problemas éticos na abordagem. Em contrapartida, 48% (42) acreditam que a prática não é válida e sequer benéfica para o segmento. O resultado da enquete mostrou grande equilíbrio de opiniões, o que significa que o assunto ainda deverá suscitar uma série de debates cada vez mais aprofundados. 

Comentários ()


Receba notícias no seu e-mail