Facebook pode estar testando novo formato de anúncio

30 de Agosto de 2012 · Atualizado às 09h57
Compartilhe:

De acordo com informações do TechCrunch, o Facebook estaria testando um novo formato de anúncios. Um leitor da Nova Zelândia enviou prints que revelam publicidades tanto no canto esquerdo (oposto ao "messenger") como no meio do feed. Um detalhe importante é que as propagandas não são do tamanho das já presentes no site, mas ocupam um espaço considerável no display da página.

 

Segundo Raghav Saxena, o leitor que relatou as mudanças, os anúncios que apareceram no seu feed não são apenas de marcas que ele curtiu. Elas começaram a aparecer após um período durante o qual a sua conta na rede social ficou inacessível.

 

A Nova Zelândia foi o primeiro país a receber a nova Timeline do Facebook, o que sugere que realmente a rede social estaria experimentando com novos formatos de anúncios. No entanto, um analista de riscos da rede social comentou que pode se tratar de um "adware", e que as propagandas devem ter aparecido após o usuário instalar algum add-on ou alguma extensão suspeita. Curiosamente, o comentário do analista foi apagado pouco tempo depois de ter sido publicado.

Comentários ()


1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Receba notícias no seu e-mail