|
PUBLICIDADE |
01/06/09
O clima da Copa do Mundo de 2014 já começou para a cidade de São Paulo, recém-escolhida como uma das cidades-sede aptas a receber os jogos da competição. Com isso, os paulistanos acabam de ganhar uma logomarca oficial, criada pela MPM Propaganda, que estará presente, a partir de agora, em todo material de comunicação do mundial que fizer menção à capital paulista. No trabalho, as iniciais de São Paulo formam ao mesmo tempo a imagem de um jogador fazendo um ‘voleio’.
Segundo o diretor de criação da MPM, Jorge Iervolino, um dos criadores da logomarca, a ideia era criar um logotipo direto e simples, que fosse de fácil reconhecimento. “A logomarca de São Paulo traz dinamismo, movimento e energia, em que as cores mostram a diversidade de culturas e raças que só São Paulo tem”, reforça.
A direção de criação é de Jorge Iervolino, com direção de arte de Marcelo Anache. O atendimento está a cargo de Daniel Jotta, Gisele Pansera e Cândida Semensato. A aprovação na São Paulo Turismo foi de Caio Luiz de Carvalho, Raquel Verdenacci e Luis Sales.
marcello cavalcanti - 17/06/09
é sério isso?
Luiz TAP - 07/06/09
Eu tinha visto em algum lugar, e achei que fosse brincadeira. Simplesmente vergonhoso... e dá-lhe MPM.
Raquel Lisbôa Jacques - 01/06/09
Olha, confesso que tive que me esforça e muito para conseguir enxergar um jogador fazendo voleio. Mas quem tem imaginação vê coisa até onde não tem. Bem, de qualquer forma a logomarca ficou bacana, gostei.
Joao - 01/06/09
Tambpem tive que fazer muito esforço para reconhecer um jogador fazendo um voleio ali, acho que se nao tivesse lido nao teria reconhecido. A principio pensei que eram duas bolas de futebol no meio do "SP", mas descartei pq seria muito tosco. No mais o estilo tipográfico nao combina com o símbolo, um é quadrado e duro enquanto o outro é organico. Agencia de publicidade serve pra fazer publicidade e nao logotipos.
Duda - 01/06/09
Eu não gostei. Ter que se esforçar para entender uma logomarca não é o que se espera do trabalho de uma agência de propaganda tão renomada. E a tipologia é antiquada, não tem nada a ver com São Paulo....
Paulo - 01/06/09
Nos poupem dessa humilhação....sou paulista e quero uma logomarca com o dinamismo de São Paulo, e não essa aberração. Minha sobrinha de 8 anos faria coisa melhor.
Pio - 01/06/09
Legal esse logo pro carnaval com serpentina. Ou para a corrida de F1. Põe uma pesquisa aí e nem o Bebeto vai reconhecer esse voleio.
marcio - 01/06/09
tá parecendo a cara do tio patinhas
Soninha - 01/06/09
Realmente... Não resultou em algo agradável. Se eu tivesse feito essa logomarca como mini-tcc no meu curso de Design (Produção Visual Gráfica), teria sido reprovada. Consigo até mesmo ver meu professor dizendo: "A imaginação não tem limites, mas o bom-senso tem". Fica aí o recado do Júlio, pra quem quer que tenha feito - e também para aqueles que aprovaram, claro.
Soninha - 01/06/09
Aliás, boa hora para rememorar a "roupa nova do imperador": Ele está nu! Ele está nu!
Érica - 01/06/09
Também não me agradou... uma coisa leve e sinuosa com uma tipografia pesada embaixo... ruim demais
Nelson Balaban - 01/06/09
Um diretor de criação de propaganda que usa o termo "logomarca" com certeza não é o profissional mais apropriado pra esse tipo de job. Contratassem um estúdio de design, o Brasil têm profissionais altíssimamente qualificados pra esse tipo de tarefa. Falha grave.
Henrique - 01/06/09
Muito, muito fraca essa marca. Mas infelizmente traduz o projeto de SP para a Copa -- medíodre e acomodado. Vai acabar perdendo a abertura para BH ou Brasília.
Pedro - 01/06/09
Eu, que sou paulista, fico com vergonha desse logo! primeiro que Sao Paulo parece que foi escrito com a mesma fonte da escuderia da ferrari! segunda que o jogador dando voleio, pode ser tudo, menos um jogador de futebol dando voleio! São Paulo é uma cidade tão rica em artistas, designers e afins... como é possível uma arte como esta ser aprovada?!?!?! vergonha!!!
Márcio - 01/06/09
Eu consegui ver o jogador dando voleio , acho:
O P e o primeiro momento , a bola chegando e o jogador se posicionando.
O S é o jogador finalizando o voleio.
Roberto - 01/06/09
Carnaval e Formula um, parece a letra da Ferrari, o que e isso?!! Ta muito ruim! Se precisa explicar é porque não é bom.
O gamer australiano James Burt, de 24 anos, terá pagar cerca ...
Empresa tenta renovar licença com Activision Blizzard para rodar game...
produtora de jogos 3D Studios anunciou que lançará um game de tiro exclusivamente no Facebook. Em "Brave Arms", os jogadores poderão criar ...
A transmissão do Super Bowl pela ESPN neste domingo, dia ... 2:50 min
O apresentador Roberto Justus é acusado de "publicidade enganosa" por Roberto ...
Na noite de hoje, durante o "Jornal da Record", Ana Paula Padrão ...
O AnimaTV, programa que abrilhantou por uma semana a... 2:50 min
Dois meses depois de lançado, o fenômeno Avatar permanece ...
Cerca de 600 pessoas se inscreveram nos editais: Curta Criança, Longa DOC ...

1299 visitas
1116 visitas
1047 visitas
765 visitas
Na corrida para consolidar a meta de crescer 70% até o final deste ano e ampliar presença em seus ambientes de atuação, a líder brasileira em mídia
São Paulo, 04 de fevereiro de 2010 - A Rede Elemidia inicia 2010 otimista. Em seu primeiro balanço mensal, a líder brasileira em mídia digital out of
De acordo com o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre, a ação deve reforçar a marca e evidenciar o novo sabor
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE