Itaipava vai dar nome a estádio da Copa 2014

01 de abril de 2013 · Atualizado às 14h54
Compartilhe:

Estava demorando, mas finalmente um estádio brasileiro para a Copa do Mundo conseguiu fechar um contrato de naming rights. A arena que receberá os jogos da Copa do Mundo e das Confederações em Salvador irá se chamar Itaipava Arena Fonte Nova. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (01.04), seis dias antes da partida de abertura.

 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o contrato pelos direitos do nome da Fonte Nova custará R$ 10 milhões por ano até 2023 --totalizando R$ 100 milhões-- ao Grupo Petrópolis, do Rio de Janeiro, que controla a Itaipava.

 

A negociação é estratégica para a empresa, que tem planos de fortalecer a marca na Bahia. A companhia está, inclusive, instalando uma fábrica em Alagoinhas (a 108 km de Salvador), onde já existe uma unidade da rival Schincariol. A publicação ainda informa que um acordo parecido está sendo trabalhado pela Itaipava para batizar a Arena Pernambuco.

 

Cabe lembrar, no entanto, que nos períodos de competição da Fifa neste e no próximo ano, o nome não poderá ser usado, pois a entidade máxima do futebol permite que apenas o nome dos patrocinadores oficiais sejam envolvidos em citações do evento.

 

No Brasil, embora funcione bem para casas de show, existiu um único exemplo de naming rights no futebol: a Arena Kyocera, do Atlético Paranaense. A marca nomeou o estádio entre 2005 e 2008, mas não emplacou com a mídia e o público. A próxima edição do Adnews em Revista, que começa a circular no inicio de abril, vai trazer uma matéria especial sobre Naming Rights nos estádios brasileiros.

 

Redação Adnews
Com informações da Folha.com

Comentários ()


Receba notícias no seu e-mail

Notice: Undefined property: View::$capa in /home/adnews/public_html/views/site/static/footer.php on line 1