Skip to main content

Depois do sucesso das duas edições online, em 2020 e 2021 (devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia), o El Ojo anuncia que chegou a hora de “voltar a reunir-se pessoalmente”, e confirma que “toda vez que nos reunimos, surge algo interessante”. Será também o momento de nos abraçarmos e celebrarmos cara a cara todos juntos os 25 anos do festival internacional mais importante do mundo com a perspectiva latina sobre a criatividade.

Além de voltar ao formato presencial, em 2022 o festival será realizado no início de novembro, semanas antes da sua data tradicional. Consequentemente, o processo de Inscrição das Ideias e seu julgamento também será antecipado. Portanto, a organização do El Ojo recomenda o registro de trabalhos com maior antecedência possível, para o planejamento da viagem a Buenos Aires com bastante tempo, pois neste ano haverá uma edição muito especial do festival, que celebra o seu Jubileu de Prata.

Afinal, são duas décadas e meia do El Ojo de Iberoamérica, marcado como o evento global de criatividade latina mais importante do mundo, onde INSPIRAÇÃO, MOTIVAÇÃO e ENCONTRO se combinam com a premiação e o reconhecimento dos melhores profissionais, empresas e ideias da região. Também haverá, como sempre, o Ciclo de Conferências e Workshops com a participação de líderes da indústria de comunicação e entretenimento em nível regional e global.

SISTEMA DE INSCRIÇÃO ANTECIPADA

Como em todos os anos, o El Ojo oferece uma oportunidade única para as empresas, por meio do Sistema de Inscrição Antecipada, para organizar e otimizar seus orçamentos e garantir a presença dos seus trabalhos mais destacados e dos melhores profissionais no evento, que reconhece a melhor criatividade latina no mundo.

A vantagem do Sistema de Inscrição Antecipada é que ele permite que as empresas garantam a participação de um determinado número de suas ideias/cases no festival, pagando-as antecipadamente e com preços reduzidos. No momento de abrir a etapa de inscrição de trabalhos online, é possível selecionar as peças que irão fazer parte do concurso. Ou seja, é possível inscrever-se hoje, receber descontos importantes e depois decidir – a partir de 1º de junho – quais peças entrarão no festival.

Contemplando o contexto atual, o El Ojo voltará a ter tarifas de inscrição especiais para apoiar a indústria neste momento tão delicado que estamos vivendo. Além disso, para ajudar a otimizar os orçamentos de cada empresa, se manterá a possibilidade de cadastros no formato BOOK.

O BOOK é um pacote com um preço preferencial, que varia pela quantidade de peças inscritas, que facilita a muitas empresas participar nos prémios para Ibero-América e, automaticamente, para El Ojo + Mulheres, além do Prêmio para a Melhor Ideia País no El Ojo Local. Possui dois formatos: STANDARD e o novo PREMIUM.

– BOOK STANDARD: Poderão participar peças individuais em todos os prêmios disponíveis para 2022, exceto para o El Tercer Ojo. Poderão ser escolhidas entre cinco opções: BOOK 5, BOOK 10, BOOK 15, BOOK 20 ou BOOK 30, que correspondem a 5, 10, 15, 20 ou 30 peças, respectivamente.

– BOOK PREMIUM: Poderão participar peças individuais e campanhas em todos os prêmios disponíveis em 2022, incluído o El Tercer Ojo e El Ojo Eficácia e poderão ser escolhidas entre quatro opções. Para cada uma estarão definidas a quantidade de peças individuais, como as campanhas ou trabalhos para El Tercer Ojo/El Ojo Eficácia que possam ser incluídos. O Book 15 inclui: 12 peças individuais e três campanhas ou El Tercer Ojo/ El Ojo Eficácia. O Book 20 inclui: 16 peças e quatro campanhas ou El Tercer Ojo/El Ojo Eficácia. O Book 20 inclui: 16 peças e quatro campanhas ou El Tercer Ojo/ El Ojo Eficácia. Por fim, o Book 30 inclui: 24 peças individuais e seis campanhas ou El Tercer Ojo/El Ojo Eficácia.

PRÊMIOS EM 2022

Para este ano, El Ojo de Iberoamérica apresentará os seguintes prêmios: Film, Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Digital & Social, Media, Direto, Experiência & Ativação de Marca, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Produção Audiovisual, El Ojo Jovens Diretor/as, Produção Audiovisual, Produção Gráfica e o prêmio especial El Ojo + Mulheres (Criativas e Diretoras de Cena). Todas as peças participantes também contribuirão para definir os Prêmios de Desempenho Local e Regional 2022 (Melhor Agência, Agência Independente, Produtora, Criativo, Produtor, Anunciante e Rede).

O Festival apresenta as tarifas especiais válidas até 31 de maio, dia em que deverá ser enviado o formulário de inscrição completo com o número de inscrições, dados de faturação e forma de pagamento para ter acesso às tarifas especiais.

VOTAÇÃO

Os Júris, formados pelos profissionais mais destacados de toda a região, analisam, selecionam e escolhem de forma online nas primeiras etapas da votação, para definir os finalistas e metais entre as obras participantes da Ibero-América. Numa segunda fase, os Presidentes que liderarão os Júris de cada um dos Prêmios, escolhem entre todos e com um olhar diversificado e abrangente, os Gran Ojos de cada prêmio.

Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora promulgada pelo El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios são definidos graças à contribuição de um seleto grupo de Presidentes. Os Presidentes e os jurados convocados para este ano de 2022 serão anunciados posteriormente.

Leave a Reply