PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo 09/02/2010 - 13:12

Mercado chinês de busca cresce 38% no 3º tri

30/10/09


O mercado de buscas na Internet chinesa movimentou dois bilhões de yuan (293 milhões de dólares) no terceiro trimestre, alta de 38 por cento, enquanto o líder mundial do setor, o Google, continuava a expandir sua participação no país, informou o grupo de pesquisa Analysys International nesta quarta-feira.

O Google detinha 31,3 por cento do mercado chinês de buscas no terceiro trimestre, ante 29,1 por cento no trimestre anterior, enquanto a Baidu, uma empresa chinesa, mantinha ampla liderança, com 63,9 por cento.

O Google vem intensificando seus esforços na China em um esforço para recuperar o atraso com relação à Baidu, em um mercado de buscas em rápida expansão que registrou 235 milhões de usuários em junho, cerca de um terço a mais que o total do mês um ano antes, de acordo com dados do governo.

Na segunda-feira, a Baidu alertou sobre receita inferior à prevista no quarto trimestre, já que sua transição para um novo sistema de publicidade associado a termos de busca enfrentou certa resistência por parte dos clientes.

(Reportagem de Melanie Lee)

Fonte: Reuters

Envie um comentário

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar essa notícia.











TV

Cultura










» Enquete

Você acha R$ 29,80 mensais um preço popular para banda larga?

  • Sim
  • Não


» Mídia Indoor

 

Elemidia inaugura operação no Shopping Pátio Paulista

Na corrida para consolidar a meta de crescer 70% até o final deste ano e ampliar presença em seus ambientes de atuação, a líder brasileira em mídia

Elemidia anuncia novo diretor comercial e resultados de 2009

São Paulo, 04 de fevereiro de 2010 - A Rede Elemidia inicia 2010 otimista. Em seu primeiro balanço mensal, a líder brasileira em mídia digital out of

Circuito Digital leva Café Pilão para complexos de cinema

De acordo com o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre, a ação deve reforçar a marca e evidenciar o novo sabor

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Adnews   AdnewsTV Redação   Comercial
PUBLICIDADE ARTIGOS ÚLTIMOS VÍDEOS Adnews Web
MÍDIA GENTE CAMPANHAS
TECNOLOGIA EVENTOS EVENTOS
INTERNET GAMES ENTREVISTAS
NEGÓCIOS TV REPORTAGENS
RÁDIO CULTURA + ASSISTIDOS
MÍDIA INDOOR OUTRAS NOTÍCIAS BLOG ADNEWSTV
TELECOM