Google AdWords para vídeo chega ao Brasil

23 de abril de 2012 · Atualizado às 13h12
Compartilhe:

O Google lança nesta segunda-feira no Brasil o AdWords para vídeo. Como na plataforma já utilizada para anúncio em links patrocinados - no qual as empresas só pagam por cliques e definem o valor por meio de um leilão - companhias de todos os tamanhos poderão se beneficiar da iniciativa, em especial as pequenas e médias.

 
Ainda que sejam parte importante do motor de crescimento do país, a maior parte das PMEs não possuem verba para anunciar em TV. Ao mesmo tempo, com seus mais de 800 milhões de usuários únicos por mês globalmente e 63,7% de alcance da internet brasileira (comScore), o YouTube compõe uma plataforma poderosa para atingir audiência utilizando imagem e som. 
 
Ao unir o apelo emocional dos recursos do vídeo com a precisão do online - maior controle e capacidade de mensuração -, PMEs que muitas vezes não possuem orçamento para anunciar em TV, podem fazer reforços de branding e atingir audiência em escalas muito maiores, impulsionando assim, seu crescimento. 
 
De acordo com Vivian Bravo, especialista de vídeo para América Latina do Google, "nos últimos 40 anos, se uma empresa quisesse anunciar com vídeo, tinha que recorrer à televisão. Agora, os vídeos online tornaram esta realidade possível a negócios de todos os tamanhos".
 
 
 
Com  plataforma também é possível mapear como as pessoas interagem com a marca durante e após assistirem ao anúncio. É possível saber, portanto, quantos deles assistiram ao vídeo inteiro, visitaram seu website, permaneceram no canal para assistir mais vídeos ou assinaram o canal, após assistirem ao anúncio. As empresas interessadas podem também utilizar seus vídeos já hospedados no YouTube para as campanhas, minimizando ainda mais seus custos.

Comentários ()


1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Receba notícias no seu e-mail