Skip to main content

A partir de outubro, a Games with Gold não oferecerá mais jogos do Xbox 360 para download, confirmou a Microsoft para o site internacional GameSpot. A notícia da mudança surgiu pela primeira vez em um e-mail enviado aos assinantes holandeses do Xbox Live Gold (segundo Wario64). Os jogos do Xbox One, no entanto, ainda estarão disponíveis a cada mês.

Um porta-voz da Microsoft, disse:

“A partir de 1º de outubro de 2022, não lançaremos mais títulos do Xbox 360 mensalmente como parte do benefício Games with Gold. Vamos nos concentrar em continuar a entregar títulos do Xbox One por meio do programa Games with Gold. Nenhum outro benefício do Xbox Live Gold será afetado por essa mudança.

“Estamos sempre procurando maneiras de evoluir a experiência do console com base no envolvimento da comunidade, feedback e mudanças nas prioridades da empresa. Atingimos o limite de nossa capacidade de trazer novos jogos para o catálogo do passado devido a restrições técnicas e de licenciamento. continuará a se concentrar em fornecer títulos do Xbox One por meio do programa Games with Gold.”

Os títulos do Xbox 360 Games with Gold ainda estarão disponíveis para download novamente, independentemente da associação, como no passado. O programa foi originalmente introduzido em 2013 para o próprio 360 e estendido para a geração seguinte em 2014 como um bônus para assinantes do Xbox Live Gold.

Os títulos do 360 começaram a aparecer no One quando o programa de retrocompatibilidade começou, embora esse esforço específico para preservar os jogos clássicos da Microsoft tenha sido concluído oficialmente em novembro de 2021 .

O Game Pass também viu o apelo do Games with Gold um pouco diluído ao longo dos anos, pois esse programa de assinatura oferece regularmente jogos mais novos e maiores em sua própria biblioteca.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Darryn Bonthuys para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!