Skip to main content

Até o próximo domingo (30) ocorre a edição comemorativa de 15 anos da Campus Party Brasil. Este é o maior festival de tecnologia e empreendedorismo do mundo, e nesta edição, pretende receber cerca de 100 mil pessoas de várias partes do país ao longo dos seis dias de evento.

Quem for à CPBR15 vai encontrar experiências tecnológicas em games, cultura maker, educação e empreendedorismo. Uma novidade deste ano é o campeonato gastronômico, com alimentos produzidos em impressora 3D! A dinâmica vai contar com um workshop sobre a impressão dos produtos no equipamento para que, em seguida, os competidores possam produzir os pratos.

Área Open recheada de atividades

A área Open, espaço gratuito e aberto ao público da Campus, é palco de uma Arena Gamer que recebe os já tradicionais campeonatos de battle royale, como CSGO, League Of Legends e Valorant. Além disso, a CPBR15 conta com a parceria da equipe brasileira de esportes eletrônicos, Los Grandes, que traz influenciadores do time para participar de palestras e showmatchs sobre o universo de e-Sports.

Sucesso na última edição, a Arena Robocore também está de volta à Open Campus com mais de 4 mil m². O espaço exclusivo conta com cinco arenas de batalhas de robôs: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô. Além disso, há premiação para os vencedores das batalhas.

A Arena Drone também traz novidades, como a apresentação do primeiro time de mulheres pilotas de drone no Brasil; a corrida de drones no Metaverso, que dá a possibilidade do público disputar uma competição em uma arena de drones virtual; e o Drone Lab Jobs, que é um espaço destinado para preparação e fomento do público interessado em começar a trabalhar com drones no país.

Os tradicionais simuladores também estão presentes na CPBR15. Neste ano, a novidade é um campeonato de corrida virtual com dez simuladores. Os melhores disputarão um showmatch com pilotos profissionais.

Ainda há ingressos à venda no site oficial do evento. Corra e garanta o seu!

Serviço
15ª Campus Party Brasil
Data: até 30 de julho de 2023
Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1.209, Portão 38 – Santana, São Paulo (SP)

Ingressos
Venda de ingressos onlineCampus Party Brasil

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.